terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vale a pena ler?!? Eu axei q sim...e muitO.

Ser bom sucedido é estar bem consigo mesmo e com o próximo, é estar cheio do espirito santo. em Provérbios 4:23 Salomão diz que temos que cuidar dos nossos pensamentos, sentimentos e vontades:
  • Guarde seu coração.
Nesse contexto coração é o centro da inteligência, vontade e dos sentimentos.
  • O que sai do coração reflete-se no homem e se expande para o exterior.
É no coração e mente que as idéias são articuladas e dão lugar ao nosso pensamento, às nossas emoções e idéias.
  • Cuidado como que ouve e diz.
Para que o Senhor governe nossos corações devemos ter uma espiritualidade genuína e não uma superficial ou hipócrita, senão ficaremos reféns do pecado e do mal e morreremos espiritualmente.
  • O pecado primeiro é gerado no pensamento, por isso vigie sua mente para não cair em tentação, preencha seu tempo com Deus para vencer às tentações. " Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."(Filipenses 4:8)
Nós temos amente de Cristo, temos um entendimento superior ao dos homens naturais. Temos que usar esse dom para nosso crescimento espiritual.

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo" (1 Corintios 2:16)

Tenha discernimento, ame e leia a Palavra de Deus.

"O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam a veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, folgam com perversidades dos maus, seguem veredas tortuosas e se desviam nos seus caminhos; para te livrar da mulher adúltera, da estrangeira, que lisonjeia com palavras, a qual deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus."(Provérbios 2: 11-17)

O coração é enganoso, então coloque Deus no centro dele para que apenas saia decisões corretas.

"Confi a no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento."(Provérbios 3:5)

O pecado é gerado no pensamento, na mente vazia e no coração sem Deus.

"Ao contrário, cada um é tentado pea sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." (Tiago 1:14,15)

Como tudo é gerado na mente é lá também que é travado uma guerra espiritual.
  • Ocupe sua mente com coisas boas segundo a mente de Cristo.
"Bem aventurado o homem que não anda no conselho do símpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escanercedores. Antes, o seu prazer etá na lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite." (Salmo 1:1,2)

---> Vontade é a faculdade de representar mentalemnte um ato que pode ou não ser praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razão; sentimento que incita alguém a atingir o fim proposto por esta faculdade; capacidade de escolha, decisão.
  • É a força mais poderosa da natureza humana, tem o poder de interferir na consciência e sentimentos.
--> a traição não está relacionada com o amor Ágape, e sim com o desejo, o amor eros, erótico, a paixão, o desejo da carne.

Cuidado co o que deseja, em Mateus 6:21 Jesus diz: Poque onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coaração. Guarde a sua vonatde, o seu coaração porque dele procedem as saídas da vida.
Não devemos desejar as coisas do mundo porque são supérfulas, devemos desejar as coisas de Deus e o resto lhe será acrescentado.

"Portanto não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? que beberemos? ou: com o que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que nescessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:31-33)

Para ser feliz o crente precisa conhecer o Todo-poderoso, relacionar-se com ele, viver na presença d'Ele.
Misericórdia, humildade, a mansidão e a longanimidade devem ocupar nossos corações assim como o amor, e este mais do que os outros. e Estes dependem do amor Ágape. Leiam ! CORINTIOS 13.

O AMOR É O VINCULO DA PERFEIÇÃO. O amor deve ser algo que vc seja, deve estar arraigado em vós, mesmo sem réplica, deve tomar conta do seu ser e extravasar através de ti.

"De que adianta o nada se o nada não estiver, não for, por e através do amor."

TERTULIANO um dos pais da igreja disse: " você quer ser feliz por um momento? Vingue-se. Quer ser Feliz a vida toda? AME!"

---> Cuidado com o que você vê, pq a visão influência, olhe para Deus e seu reino e terá vida plena.

Que a Graça e paz do Senhor esteja com vcs sempre....

Abração pertado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário