terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eu confio e vc?

Já dizia meu bom e velho amigo Deus: "Bem aventurado o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor". (Jeremias 17:7)

Às vezes me pergunto porque muitos crentes depois de viverem uma experiência maravilhosa com Deus desistem no meio do caminho. Muitos dizem que se setem cansados de lutar e nunca ver a recompensa, outros que não sabiam que a luta era tão árdua. Logo reflito e penso, então essas pessoas não viveram Deus intensamente e não conheciam sua palavra, sua fé era pouca e nunca faziam nada para edificá-la.
O próprio Senhor nos alertou em sua palavra que seu caminho era estreito, que no mundo passariamos por tribulações e lutas, mas que aqueles que esperam no Senhor nunca sairiam derrotados. Bom o fato de dizerem que não conheciam a luta já é derrubado ai, pois etá escrito a solução.
O grande problema mesmo é a falta de fé e esperança que toma conta de nós. Sei lá, eu passo por isso também, tipo enfrento muitas lutas, mas a cada dia que passa meto meu joelho no chão e oro: -Senhor sabes do que tenho enfrentado, não aceito ser derrotado, me ajude, me restaure em nome de Jesus. E a cada dia tenho presenciado uma vitória em minha vida.
A confiança é algo essencial, aqueles que não confiam totalmente em Deus nunca vão experimentar o gosto da vitória diária, muitos são abalados na fé por estarem em luta constante, mas se não desistirem a misericórdia do Senhor cai sobre ela e esta é edificada.
Ir na igreja religiosamente todos os domingos, dizer que é crente a todo mundo e não confiar em Deus, não adianta. Se você não confia no Deus da sua salvação como alguém vai confiar em você e na palavra que "prega por obrigação", como irá se fortalecer durante batalha, como irá prosperar no meio da sequidão?
Falta mesmo são corações quebrantados, corações que se entreguem a Jesus por completo e esqueçam do mundo, corações arrependidos e rendidos. Falta mesmo são verdadeiros adoradores.
Amados, pra quê desistir no meio do caminho, olha só tudo que já enfrentaram, olhem cada batalha vencida, não vai ser um pedrinha maior ali na frente que vai te derrubar, tem alguém muito grande te carregando quando te sentes cansados ("Vinde a mim os que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração;e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu fardo ´eleve meu jugo é suave. Mateus 11:28-30"), basta se entregar, esquecer dos problemas por um instante e sentir a glória de Cristo de exaltando. depois disso vc vai olhar par seu obstáculo e nem o notará porque o derrubará com a força que Deus dará a você.
Deus age no movimento, ficar parado e lamentar não vai fazer Ele te ajudar, faça por onde. Não se preocupe com o amnhã, viva cada dia de uma vez. Ele disse: "Cuide de minhas coisas e o resto vós será acrescentado".
Mais uma coisa, sabem aquela sensação de paz e alivio que sentem nos momentos em que a fé tá lá em cima e sentem nas nuvens, principalmente quando estão na igreja? Essa sensação é a que Deus quer te dar todos os dias e a todos os momentos, bastar se entregar pra Ele. SE sentem aquilo por instante, foi pq só naquele instante vc se entregou totalmente. Faça de tudo pra fazer aquele momento se tornar eterno. só depende de vc.

Saibam que podem contar conosco, estaremos prontos para interceder e orar por vocês, postem seus pedidos de oração, confiem no Senhor e no poder da oração de um irmão, pq pode ser essa oração que tocará o coração de Deus para que te auxilie, pode ser apenas sua confiança de que Ele te ajudará em algum momento que salvará sua vida. Postem comentários e pedidos e tenham a certeza que Deus vai ajudá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário