sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Verdadeiro avivamento deve acontecer a todo momento...

 

Leiamos o livro de Joel 2: 28-32

 

Amados, Deus fala através do profeta Joel que nos últimos dias Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda carne, nos dá a promessa que com isso nós profetizaríamos, teríamos sonhos de revelação e visões dentre muitas outras coisas.

Nesse tempo aconteceria um verdadeiro avivamento, pois nele estaria agindo o Espírito Santo.

Mas porque um VERDADEIRO avivamento?

Simples porque o que vem acontecendo com a igreja do Senhor Jesus são falsos avivamentos, não digo que não aconteça avivamentos em escalas locais, onde a vontade do Senhor se faz, mas digo do avivamento de toda a igreja num único propósito, cumprir o que Deus nos pede em Marcos 16:15.

Ai vocês me perguntam: - Irmão marcos, mas e esses cultos que acontecem, onde há presença do Espírito, pessoas se convertem, elas caem na presença da glória de Deus, são quebrantadas e tal?

 

Amados eu vos digo que ali nesses momentos o Espírito Santo deu embalo para um avivamento, o avivamento não é só aquilo, aquilo é só o principio. Com toda certeza havia ali presença de Deus, Deus nos diz que onde estiverem reunidos 2 ou 3 em meu nome ali estarei (Mt 18:20), eu creio que houve sim um embalo de Deus para que aconteça um avivamento, mas ele deve continuar, e não morrer na segunda feira, sendo encoberto pelos nossos empregos, problemas, dividas e etc.

 

Agora uma pergunta interessante, Porque que Deus nos dá o embalo e no outro dia o avivamento morre?

 

Deus sempre a todo momento está iniciando avivamentos em todos os lugares, mas a igreja dEle  não está preparada, não está limpa. No verdadeiro avivamento você matará o seu humanismo Cristão, vai quebrar a todo o momento os dogmas humanos, a ciência, vai quebrar os paradigmas da atualidade.

 

-O que você quer dizer com isso irmão Marcos?

Simples amados, você apenas vai estar vivendo Marcos 16: 15-18.

 

“Antes quero fazer uns parênteses sobre o que quer dizer humanismo...”.

Ouvi há um tempo atrás uma pregação da missionária Sarah sheeva que falava sobre Humanismo e teocentrismo.

Teocentrismo é Deus no centro de todas as coisas, Ele no comando, Ele que recebe a adoração e tal.

Humanismo é o oposto, é o homem no centro de tudo, por meio dele todas as coisas existem (ciência), tudo é para o homem.

Mas o pior de tudo não é o humanismo e sim o humanismo Cristão, onde nós somos o centro de tudo, Deus existe de fato e nós o adoramos, mas adoramos porque ele pode nos abençoar, ou seja, Deus existe para satisfazer as nossas vontades, para fazer tudo para nós. Isso é um absurdo, é totalmente o contrário, a raiz do evangelho é o teocentrismo Cristão; Deus no centro de todas as coisas, de nossas vidas, todas as coisas são para Ele, as vontades são Dele, pois Ele é Senhor.

Todos nós dizemos; - oh Senhor, oh pai...mas logo em seguida quebra o significado dessas palavras.

Senhor significa “dono”; Deus é nosso dono e nós somos servos, Ele nos comprou por preço justo. Toda vontade a ser feita é Dele, todos os sonhos a ser realizados são Dele, Ele é tudo.

 

Ai vem uns e me dizem: - ah irmão Marcos, mas isso é ditadura, e nossos sonhos e desejos e onde ficam? Deus não quer nossa felicidade? porque não os nossos sonhos, já que ele é Deus podia realizar os deles e os nossos.

Nesse momento eu dou risada na sua cara, e digo: - você não conhece Deus mesmo, nunca nem leu a palavra.

 

Pois eu vos digo que Deus quer sim a nossa felicidade, ele anseia por isso, e antes de Ser nosso Senhor Ele é nosso Pai. Na palavra de Deus diz que a vontade é BOA, É PERFEITA E AGRADÁVEL. Não sou eu que digo, é o próprio Deus quem diz...

Amados vocês querem mais o que, os nossos desejos só são impuros, só nos trarão tristeza e dor, nossos sonhos são impuros. Mas se a vontade de Deus é tão linda e agradável assim, eu a quero, se os sonhos de Deus são maravilhosos eu os quero, porque tudo que Deus fez foi pra nós, Ele sonha pra nós, e os sonhos de Deus são de longe melhores que os nossos. Eu não sei vocês, mas eu quero crucificar meus desejos e meus sonhos pelos desejos e sonhos de Deus e garanto a vocês que serei o homem mais Feliz do mundo.”

 

Falávamos que em cultos de avivamento há muito barulho, muita agitação, há até o embalo real de avivamento mas a gente no outro dia acaba se entregando a nosso humanismo e toda a obra que Deus começou é parada.

Amados o avivamento não acontecerá se a gente não mudar nosso caráter e não implementar o caráter de Cristo na gente.

No texto de marcos 16 acima, vimos que Cristo nos pede para irmos ao mundo, pregar o evangelho, curar as pessoas e etc...Se nós fizermos isso o avivamento estará acontecendo. Não estou dizendo que você deve largar tudo e começar a correr por ai fazendo estas coisas, não. É para você fazer isso onde você estiver, no trabalho na escola, no parque com amigos e etc.

 

Ai vem uns e dizem: - Irmão marcos, eu até sei disso ai, mas como que eu colocarei a mão em um aidético e Ele será curado.

 

E eu digo, é porque você não se converteu verdadeiramente. Por que não tem fé, pois se você crer acontecerá, e se fizer em nome de Jesus verá o milagre. A questão é fé. Se você não tem, chegue na presença de Deus quebrantado, pois Ele não resiste a um coração quebrantado, e peça fé e ele dará fé a vc, ou melhor só fato de você chegar a Ele e pedir isso demonstra que vc acredita que Ele pode fazer isso, assim Ele só vai te fortalecer.

Se você quer estremecer o coração Deus, se você o coração Dele se abalar, chegue a Ele com coração arrependido e quebrantado. Ah amados vocês sentirão todo amor dele...

 

Mas enquanto vocês virem a igreja por vir, continuarem pecando, seja ele qual for até o menor dos pecados, uma mentirinha de nada, Deus  não dará a vocês o poder de fazer isso. Porque esse é o papel dos santos do Senhor, é verdade que não seremos santos 100% nunca, que essa carne nunca se converterá. Mas a gente tem que andar em arrependimento e confissão a toda hora, se santificando a cada instante.

Do que adianta falar de avivamento do que é avivamento se vocês continuam no pecado e não querem sair dele. Não é fácil, eu sei, Cristo também sabia e mesmo assim ele suportou, e suportou na carne. Depois daquela cruz tudo ficou tão mais fácil, eu duvido que, se viver longe do pecado doesse na carne vocês se santificariam. Ninguém ficaria, todos cairiam no pecado mesmo. Sabe por quê? Porque vocês não amam a Deus, não amam. Cristo nos amou tanto que levou não só no espírito como na carne todo peso do nosso pecado, naquela Cruz amados ele consumou tudo. E tudo que ele pede é que a gente se arrependa. Dói na alma eu sei, mas isso não é nada comparado a Cruz, ele deixou tudo mais fácil e vocês ainda reclamam.

Ele fez tudo por nós, morreu por nós, sofreu, gritou, chorou, sua alma sangrava, Ele era atormentado namente a todo instante, teve cada pedaço do corpo dilacerado pelos nossos pecados , por amor ao Pai e a nós, e Ele só nos pede que a gente se arrependa, resista a tentação, pregar o evangelho que não dói, curar os doente que é tão lindo e expulsar demônios. Ele nos deu  o poder e auoridade para isso e muito mais, e depois disso toda glória por toda a eternidade do seu lado.

 

ENQUANTO VOCÊS NÃO SE ARREPENDEREM, LARGAREM O PECADO E QUEBRANTAREM SEUS CORAÇÕES, SEUS SONHOS NÃO SERÃO REALIZADOS, VOCÊ NÃO SERÁ FELIZ E O AVIVAMENTO NUNCA VAI ACONTECER. PORQUE DEUS PRECISA DE SERVOS SANTOS PARA SUA OBRA, NÃO DE PECADORES.

A paz...


por Marcos vinicios

3 comentários:

  1. Badico ? és tu meu brother ? Pô . . . que blog legal adorei a palavra. Abraço manim

    ResponderExcluir
  2. Sou eu mesmo..nossa esse blog é bem antigo, ai consegui recuperar asenha e to atualizando agora..rss

    ResponderExcluir
  3. QUE LEGAL FIZ UM TAMBEM, É UM POUCO DIFICIL DE MEXER MAIS E MUITO LEGAL. OLHA LÁ DEPOIS. ABRAÇO

    ResponderExcluir